Entrevista com Juliana Camargo Passing

 Oiie, a uns dias atrás, fiz uma entrevista com uma escritora aqui de Rio do Sul, não foi tão difícil entrar em contato com ela, além disso, respondeu todas as dúvidas que eu tinha em um vídeo só.

Ela me mandou sua biografia, e sinceramente achei que ela resumiria, mas quando vi, parecia mais uma de suas histórias:

Juliana Camargo Passig 📚


Sou Juliana Camargo Passig, nasci na cidade de Lages (Santa Catarina) no dia 25 de abril de 1983. Filha de Rosa Tristão Camargo e José Maria Camargo (falecido). Ambos foram os responsáveis pela mulher que me tomei hoje pois, mesmo sem condições financeiras (meu pai era analfabeto/serviços gerais, minha mãe nunca frequentou uma escola regular/ empregada doméstica) sempre me incentivaram a estudar e não perder a esperança de que, com estudo, trabalho e força de vontade, é possível "conquistar uma qualidade de vida melhor e mais digna.


Estou casada com Henrique Passig, tenho 2 filhos: Felipe (7 anos) e Pedro Henrique (10) anos, sendo que estes são fonte de inspiração e incentivo para continuar no caminho da literatura. Sou graduada e pós graduada em pedagogia, pelo Centro Universitário Unifacvest, onde obtive meu primeiro contato com o universo mágico e encantador das crianças.


Trabalhei como professora de educação infantil por 15 anos. Durante esse tempo, consegui aprender, com as crianças, muito mais do que qualquer faculdade poderia me ensinar. Foi atuando como professora e, em busca de ser cada vez melhor para meus alunos, que me descobri como escritora e contadora de história. 


Minha primeira obra foi o livro: A CAIXA MISTERIOSA (escrita em 2020 e publicada em 2021), sendo que esta, tem me permitido "sair da caxa e levar a literatura para muitas crianças e adultos. Com essa história ganhei o prêmio Nodgi Pellizzetti 2022.


Minha primeira poesia GRATIDÃO PASSARINHO (escrita em 2020), me permitiu perceber que as palavras têm um poder incrivel. Com esta poesia ganhei o prêmio Poetize 2021.

Em 2022 publiquei o livro: Josi e as formigas ( em homenagem a minha irmã). Também publiquei uma antologia com outros autores, na Bienal do livro do Rio de Janeiro. O livro se chama REINO DOS SONHOS, a minha história é: O Sono fugiu (em homenagem ao meu filho Felipe).


Em março desse ano vou publicar meu primeiro livro infanto juvenil, com minha amiga, também escritora, chamada Sandra Deves Moratelli. Esse livro se chama: PLANETA V.



Meu maior desejo é "plantar uma sementinha no coração de cada criança (grande ou pequena), entendendo que cada criança é uma terra fértil, sempre curiosa e pronta para novas descobertas.

 



Comentários

  1. Que otima entrevista! Perguntas legais e inteligentes!👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Adoreii! Excelente entrevista! Ótimas perguntas! Parabéns Biah 👏👏🥰❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jornada do Herói

A seleção

Tipos de pessoas: Tipos de livro